Deputado Robinson avalia pesquisa e crava: “Com apoio de Lula, Zé Neto vai vencer eleição em Feira”
“Com apoio do presidente Lula, Zé Neto vai vencer a eleição em Feira e se tornar prefeito a partir de primeiro de Janeiro”. A afirmação é do deputado estadual Robinson Almeida (PT), que avaliou os dados da pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo jornal A Tarde e divulgada nesta quarta-feira (25).
Segundo o petista, o estudo sugere forte influência do presidente Lula (PT) na disputa local e que a nacionalização da eleição municipal é uma tendência natural do processo. Para Robinson Almeida, nessa reta final a tendência é que uma “onda da mudança” consolide a vitória de Zé Neto, destronando a hegemonia de 24 anos do grupo comandado pelo prefeito Colbert Martins e pelo candidato do União Brasil Zé Ronaldo, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“As pesquisas sugerem forte influência de Lula na disputa. O presidente consegue transferir importante parcela do eleitorado para Zé Neto, seu candidato, enquanto tende a rejeitar o candidato de Bolsonaro, Zé Ronaldo”, analisou o parlamentar. “Na reta final da campanha é natural que a vinculação entre Lula e Zé Neto se fortaleça e isso influencie na decisão do voto do eleitor”, observou.
Outro fator analisado por Robinson é a tendência de queda de Zé Ronaldo, que no levantamento da Atlas/Intel lidera a rejeição com 52,5% de avaliação negativa do eleitorado feirense. Os dois principais apoiadores de Zé Ronaldo, o prefeito Colbert Martins (77%) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (65%) também detém altos índices de rejeição no eleitorado, tendendo a impactar negativamente na campanha do candidato do União Brasil.
“A pesquisa sugere que o ex-prefeito está num queda vertiginosa, enquanto Zé Neto está numa crescente. A tendência é que nessa reta final a onda da mudança consolide a vitória do 13 e Zé Neto seja eleito prefeito”, sentenciou o deputado, um dos coordenadores da Campanha do candidato da Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer.
A Pesquisa AtlasIntel/A TARDE ouviu 798 pessoas em Feira de Santana, no período de 18/09/2024 a 23/09/2024. Ela está registrada no TSE sob número BA-05542/2024.
Foto: Divulgação