Deputado Ronaldo Carletto vota a favor da MP que libera a compra da vacina contra Covid-19 pela iniciativa privada
Votada no dia 18 de outubro, a Medida Provisória 1126/22 que libera a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada foi aprovada no plenário da Câmara dos Deputados sem ressalvas ao seu texto-base. Atuando sempre em benefício da saúde da população brasileira, o parlamentar baiano Ronaldo Carletto (PP/BA) declarou o seu voto favorável à proposição.
A matéria também foi apreciada e aprovada no plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (25). Com a aprovação, o novo texto revoga a Lei 14.125/21, que exigia a doação de 50% das doses compradas para o Sistema Único de Saúde (SUS). Após tramitação nas duas casas do legislativo, a MP aguarda promulgação. Segundo a relatora da proposta na Câmara, a deputada Adriana Ventura (Novo/SP), o país tem doses para cumprir o calendário vacinal até o final do ano de 2022, não havendo nenhum tipo de prejuízo à população.
Para o deputado federal Ronaldo Carletto, esse é um importante passo. “A partir de agora teremos mais opções para a vacinação contra a Covid-19. Acredito que assim uma grande parcela da população poderá ser contemplada, principalmente, nos locais mais remotos do nosso país. Como eu sempre digo, a saúde é o nosso bem mais precioso. Votei sim e votaria quantas vezes forem necessárias pelo bem dos brasileiros”, disse Carletto.