Deputado Rosemberg realiza Plenária da Vitória em Salvador
Na reta final da campanha, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) realizou, na noite desta quarta-feira (28), a última plenária, antes das eleições, desta vez para seus apoiadores e militância de Salvador. O encontro aconteceu no Comitê Central da Majoritária, na Avenida ACM, e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. A ideia é consolidar a reeleição do parlamentar em mais um mandato e fortalecer o “Time de Lula”.
A Plenária da Vitória contou com a presença de moradores de diversos bairros de Salvador e autoridades como Arany Santana, secretária de Cultura do Estado; João Carlos de Oliveira, diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac); Alexandre Simões, superintendente de Promoção Cultural; Renata Dias, diretora da Fundação Cultural (Funceb); Verônica Nonato, diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI); Polla Ribeiro, diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM); Murilo Ribeiro, diretor do Palacete das Arte; Pai Roberto de Oya; Negra Jhô; Nivaldo Millet, secretário da Juventude do PT Bahia; e Daniela Cardoso, candidata a deputada federal.
Motivado pela arrancada nas pesquisas, que sugere a vitória de Lula e Jerônimo já no primeiro turno, Rosemberg está otimista, mas diz que o “jogo só acaba quando o juiz apita” e que é preciso focar nos indecisos e promover a “virada” de votos. “A ideia é reunir a turma e defender o projeto, do qual faço parte, que valoriza o social, que governa para gente e que representa a esperança. Falta pouco para elegermos o Time de Lula na Bahia”, defende.
“A ideia é instrumentalizar nosso time para convencer a população ainda indecisa. A tarefa agora é essa para mantermos a composição do programa originário. No caso do segundo turno, teremos que reformular a política de alianças. Precisamos manter os partidos alinhados e a militância animada. As manifestações do interior confirmam isso, a onda vermelha”, orienta.
Ele ainda falou da importância do diálogo nessa construção da valorização da Cultura e convidou os presentes a recepcionar o ex-presidente Lula nesta sexta (30), 11h, na caminhada da vitória que legitima o seu apoio a Jerônimo, saindo do Largo de Roma até a Igreja do Bonfim.
Na oportunidade, a secretária de Cultura, Arany Santana, falou sobre a importância da pasta estar na centralidade da vida e da gestão pública. “Rosemberg sempre teve esse entendimento, sempre esteve conosco. Precisamos consolidar a vitória do povo, dos trabalhadores, elegendo esse grupo que proporcionará a inclusão”, defende.
Para Millet, é preciso unidade e disposição para construir uma política com a juventude. “Vamos fazer essa renovação e ocupar os espaços, espaço esse que nunca faltou no mandato do deputado Rosemberg Pinto”, disse.
Durante a campanha, o mandato do parlamentar e candidato à reeleição realizou um total de cinco plenárias temáticas e de mobilização, na capital e interior, que teve o apoio direto de prefeitos, ex-prefeitos e de lideranças. Além dos eventos territoriais, ele visitou diversos municípios, participou de carreatas, atividades, ouviu e sentiu de perto os anseios e necessidades da população.