DRFRV prende quatro homens na Av. Aliomar Baleeiro com carro roubado
Intensificação de ações da unidade tem retirado perigosos grupos criminosos de circulação
Uma investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) resultou na prisão, nesta quarta-feira (5), de quatro integrantes de um grupo criminoso que cometia roubos de carro, extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. Eles foram localizados na Av. Aliomar Baleeiro, no fim da tarde, e autuados em flagrante por receptação, tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma.
Há algumas semanas, ao identificar o modo de agir da organização criminosa, a DRFRV passou a mapeá-la. De acordo com as investigações, o grupo tem origem na comunidade da Iolanda Pires, em São Cristóvão, e agia sobretudo na madrugada, em locais como a BA-526. Além de roubar veículos, eles obrigavam as vítimas, de forma muito violenta, a realizar transferências financeiras via PIX para beneficiários também envolvidos nos crimes.
O carro em que os quatro estavam quando foram presos, um Toyota Etios, era clonado. Todos já tinham passagem pela polícia por crimes contra o patrimônio. Eles passaram por exames de lesões corporais, estão custodiados e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Outras ações
A captura do grupo foi a segunda diligência com prisões da DRFRV nesta quarta. Mais cedo, um homem foi autuado em flagrante e teve mandado de prisão cumprido depois de ter sido localizado na BR-324 com uma Fiat Toro que havia sido roubada na segunda-feira (3), na Pituba. O veículo seria levado para Feira de Santana. Também nesse caso, o autor já tinha passagem na polícia.
A DRFRV tem intensificado suas operações, a fim de retirar de circulação perigosos grupos criminosos e localizar veículos roubados. Na segunda, por exemplo, a unidade recuperou, em Buraquinho, um Corolla Cross que serve à Assembleia Legislativa da Bahia e, no Pau Miúdo, duas motos com restrição de furto ou roubo. Na sexta passada, por sua vez, os investigadores apreenderam 14 kg de cocaína dentro de um veículo em Cajazeiras IV.
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)