É amanhã! Feira da Agricultura Familiar terá Empório climatizado durante a Bahia Farm Show
Já está tudo pronto para a agricultura familiar receber os visitantes na Bahia Farm Show 2023. Neste ano, a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária está com nova estrutura e vai apresentar o Empório da Agricultura Familiar, uma loja boutique climatizada com produtos de diversas regiões do estado.
A Bahia Farm Show terá a sua 17ª edição aberta ao público nesta terça-feira (6), em Luís Eduardo Magalhães. A cerimônia de abertura será realizada a partir das 9h30 com as presenças confirmadas do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A organização prevê que cerca de 100 mil pessoas circulem pelo complexo Bahia Farm Show até o último dia da feira, no sábado (10).
Além do Empório, a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária trará ainda uma chocolateria climatizada com o que há de melhor do chocolate do Sul da Bahia, uma cafeteria com cafés premiados da Chapada Diamantina e uma sorveteria com picolés de frutas do Cerrado, além de uma praça gastronômica diversificada, exposição de produtos da agricultura familiar de 30 empreendimentos do Oeste da Bahia e espaço de artesanato.
O presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (Unicafes-Bahia), Ícaro Rennê, fala expectativa dos agricultores e agricultoras familiares com o evento. “O nosso Empório vai estar completo, com uma linha grande de produtos, para mostrar a capacidade de produção da agricultura familiar hoje na Bahia, com produtos bons e saudáveis para todos os públicos. O Empório une os produtos da agricultura familiar e o objetivo é fazer essa divulgação para que tenhamos mais Empórios por toda a Bahia, gerando renda e comercialização para as famílias agricultores”, comentou o presidente.
Flocão Puro Milho da Cooperativa Agropecuária Regional de Irecê (Copirecê), de Irecê, castanhas de caju e cerveja de caju da Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Rede Cooperacaju), de Ribeira do Pombal, geleias de umbu e maracujá-da-caatinga da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), de Uauá, e iogurtes diferenciados da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), de Várzea Nova. Essas são algumas das iguarias que serão comercializadas no Empório, a loja boutique que já é sucesso de vendas e público em Salvador.
A feira é realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Os investimentos do Governo do Estado no setor ultrapassam R$ 3,5 bilhões e os resultados podem ser verificados e degustados na Bahia Farm Show 2023. Confira!
Foto: Arquivo