Eleitor, dê valor ao seu voto e a você
Eleitor brasileiro, quem quer respeito se respeita. Não venda, não troque e nem negocie o seu voto, pois é assim que o eleitor é usado e contribui para a prática da corrupção e do corruptor nas instituições públicas, prejudicando a sociedade. Quando o eleitor troca o seu voto por qualquer tipo de favorecimento pessoal, ajuda a eleger e reeleger candidatos descomprometidos com as causas coletivas prejudicando milhões de brasileiros.
Eleitor, para representar a cidadania, a escolha é sua na urna, só você e DEUS sabem em quem você votou para o bem comum. O eleitor sabendo escolher bem seus candidatos tem o direito de reivindicar e não de se revoltar, criticar e reclamar do Sistema político arcaico e corrupto, desde quando não exige um novo modelo com uma Reforma Política séria com a participação da Sociedade Civil Organizada, objetivando a moralização da administração pública, conforme estabelece o Artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil. Ruy Barbosa escreveu: “O cidadão que não luta pelos seus direitos não é digno deles”.
Tudo que é ilegal, também é imoral como as “Emendas impositivas Pix, apresentadas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União, suspensa pelo Ministro Flávio Dino Ministro do STF”, onde todos brasileiros devem parabenizá-los pela medida.
A sociedade fica de camarote fingindo não querer saber que o dinheiro é originário de impostos, contribuições, taxas, multas de trânsito, dentre outros e são esses recursos que alimentam e geram ambição, poder, capital e a corrupção do erário público. É só observar que: são poucos cidadãos com muitos e muitos cidadãos com poucos recursos.
Eleitor, não pergunte o que o candidato pode fazer por você, pergunte o o município, pensando nas futuras gerações, priorizando para conceder o seu voto o caráter, a capacidade e o compromisso do candidato com as causas coletivas.
em a consciência política, mobilização e participação da Sociedade Civil organizada (Condomínio, Associação, Conselho Regional, Cooperativa, Rotary Clube, Maçonaria, OAB, ABI, CNBB), dentre outros na defesa da educação do Meio Ambiente e das causas coletivas não será só o governo e políticos que terão atitudes para resolver os problemas que a sociedade está sofrendo e enfrentando.
Sugiro ao eleitor pesquisar na internet a história do candidato e defender a educação como investimento para dar o seu voto, considerando que a solução do Brasil está na educação.
Na eleição de 06 de outubro poderá ser o início da mudança nos vícios, controle e domínio da política de grupos, visando a moralização do Sistema político nos 5.570 municípios que compõem o Brasil. Pesquise na internet a história do candidato antes de dar o voto. Eleitor, defenda A solução do Brasil está na educação.
A CPI DO ELEITOR É O VOTO CONSCIENTE. NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR. QUERER É PODER, SEJA A MUDANÇA!
Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas, Coordenador de Pessoal da Assembleia Estadual Constituinte 1989 e Ex-Vice Presidente da Executiva Municipal da Cidade do Salvador do PDT – Partido Democrático Trabalhista – site: aldericosena.com