Em carreata pelo centro e bairros, Zé Neto critica BRT e propõe novo modelo de transporte público para Feira de Santana
Candidato percorreu 25 localidades e disse que tem apoio de Lula e Jerônimo para tornar cidade referência nacional em mobilidade urbana
O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), defendeu, em uma grande Carreata da Mudança, neste sábado (14), um novo modelo de transporte público para a cidade. Ao percorrer as avenidas Nóide Cerqueira, Getúlio Vargas, João Durval, Maria Quitéria e outras 21 localidades com a carreata, o candidato da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer criticou o BRT, classificando-o como “uma fraude e uma vergonha” que consumiu mais de R$ 100 milhões de recursos públicos sem atender à população e os requisitos técnicos para ser enquadrado como modal.
“O BRT é uma fraude, uma vergonha, resultado de um projeto fracassado de quem governa nossa cidade há 24 anos”, afirmou Zé Neto.
Ele se comprometeu em fazer a integração entre os modais de transporte, colocar os ônibus para rodar e integrar os bairros e distritos à cidade, além de resolver problemas de infraestrutura que comprometem a mobilidade urbana. O candidato do PT também vai revitalizar as vias urbanas, construir novas estações e pontos de integração. Com isso, além de eficiência na mobilidade, os usuários vão ter economia.
“Vamos fortalecer o transporte público, tornar o sistema eficiente e a mobilidade urbana em Feira de Santana uma referência nacional. Será um importante ganho para o usuário do sistema de ônibus e para toda a cidade”, observou o candidato, ao destacar a importância do planejamento para o desenvolvimento urbano.
Outra ação defendida por Zé Neto é inserir ônibus elétricos na frota circulante na cidade, contribuindo também com a sustentabilidade e a qualidade do ar ao diminuir a poluição na atmosfera. Para isso, ele ressalta que tem o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.
“Temos que ter um sistema integrado, que funcione e atenda as necessidades da população. Vamos criar corredores exclusivos, acrescentar à frota de ônibus elétricos, contribuir com a diminuição da poluição e agilizar a vida de quem depende do transporte público”, projetou.
Com o novo sistema, Zé Neto pretende garantir a integração, eficiência e sustentabilidade do transporte público em Feira de Santana. Ele acredita que a modernização da infraestrutura urbana e a coordenação entre os diferentes modais garantirá uma experiência mais fluida e eficiente para os passageiros. Isso vai, na sua opinião, melhorar a acessibilidade e a capacidade do sistema de transporte em atender melhor às necessidades da população na cidade.
“A mobilidade urbana é determinante para a qualidade de vida e para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Com planejamento, apoio de Lula e Jerônimo vamos fazer os investimentos necessários e fazer com que, de fato, haja melhora do transporte público e da mobilidade urbana em Feira de Santana”, enfatizou Zé Neto.
Foto: Paulo Amaral/Divulgação