Em Euclides da Cunha, ACM Neto reúne multidão e diz que sua candidatura pertence ao povo: “os baianos querem mudança”
Candidato a governador ainda se comprometeu a implantar um hospital para atender a região, que carece de atendimento
O candidato a governador ACM Neto encheu a Praça Duque de Caxias nesta sexta-feira (9), em Euclides da Cunha, e afirmou que esse apoio espontâneo mostra como a sua campanha não pertence a um partido ou grupo político, mas sim aos baianos que desejam mudança. O ex-prefeito de Salvador se comprometeu, caso seja eleito, em implantar um hospital regional, já que o território carece de um melhor atendimento.
“Vejam que esse sonho não é mais apenas meu, é um sonho nosso. A expressão que Euclides da Cunha nos dá hoje é um exemplo disso. Muitos diziam que não poderíamos vir aqui, porque não teríamos sequer quem nos recebesse. Estamos mostrando que nossa caminhada ultrapassa bandeiras da política, não pertence a um partido ou a um grupo. Pertence, sim, ao povo da Bahia, que tem demonstrado o seu apoio de forma espontânea e que quer mudança”, discursou.
ACM Neto e Cacá Leão (PP), candidato a senador na chapa, foram recebidos pelo vice-prefeito de Euclides da Cunha, Rubenilson Campos (PL), e por sete vereadores da cidade. Entre eles, os três últimos presidentes da Câmara Municipal: Tita da Água, atualmente no cargo, Bolivar Francisco Alves e Ireno Barreto (todos do PDT).
As pessoas encheram as ruas de Euclides da Cunha para receber a comitiva da coligação Pra Mudar a Bahia. A carreata percorreu mais de 2 km das principais vias da cidade, com os moradores seguindo a pé ou de carro. Mas a demonstração clara veio na Praça Duque de Caxias. Mesmo sob chuva, Neto realizou um comício que fez o forte comércio do local parar por alguns minutos para que os lojistas e clientes se juntassem ao público. Ao final, obviamente, teve o famoso ‘piseiro’, com o candidato no meio do povo.
O vice-prefeito destacou o apoio de forma espontânea: “Apesar de toda a pressão que o povo sofreu para que não estivesse aqui, inclusive os nossos vereadores sofreram, a praça está aqui, cheia de gente. Porque quando o povo quer é assim, não tem jeito. E o povo quer Neto. Porque o povo não aguenta mais essa saúde, não aguenta mais essa educação e está preocupado com a segurança dos nossos filhos. A Bahia precisa de um novo movimento e Neto representa isso”.
Em seu discurso, Rubenilson destacou a necessidade da região receber um hospital regional, já que muitas vezes os pacientes precisam ser deslocados para cidades distantes como Juazeiro e Feira de Santana em busca de uma vaga de internamento.
Neto lembrou que a longa espera na fila da regulação é um problema relatado a ele em suas visitas por toda a Bahia. “Esse, infelizmente, é um problema mais grave ainda aqui na região de Euclides da Cunha. Então, eu pergunto: quem pode resolver isso? Eles, que estão aí há 16 anos e não resolveram, ou acreditar num caminho novo? Não tenho dúvida que é optando pelo caminho da mudança”, disse.
O candidato a governador se comprometeu com a implantação da unidade de saúde para atender a região. “Fica aqui o meu compromisso de assegurar a implantação de um hospital regional para que todo o povo da região seja tratado com respeito e tenha as suas questões de saúde resolvidas por quem tem que resolver para elas, que é o poder público e o governo do estado da Bahia”, completou.
Além de Euclides da Cunha, ACM Neto realizou nesta sexta-feira carreatas em Uauá, no território do Sertão do São Francisco, e Itiúba, na região do Sisal. A agenda ainda tem um evento político em Senhor do Bonfim, à noite.
Experiência
ACM Neto pediu aos eleitores que, antes de votarem em outubro, comparem a história, a experiência e as realizações de cada candidato ao governo da Bahia. Da sua parte, destacou a trajetória por 10 anos como deputado federal e por oito anos como prefeito de Salvador, quando foi oito vezes eleito o melhor prefeito do Brasil.
“Eu não sou fruto do acaso, não sou fruto de uma decisão partidária tomada porque outros indicados não quiseram. E a pergunta que faço é: será que nossos adversários, quando analisados, também terão resultados positivos para mostrar? Eu sabia que, para ser governador, tinha que conquistar a confiança de milhões de baianos. Foi o que busquei construir em mais de 20 anos de vida pública, foi o que corri atrás ao longo de todo esse tempo. Eu posso mostrar o que fiz”, afirmou.
“Vejam que esse sonho pertence também ao povo de Euclides da Cunha, que está aqui fazendo essa grande festa. Assim como ao longo de todo o trajeto da carreata, através de grandes manifestações de carinho. Vocês mostraram a confiança que essa cidade tem na nossa luta e na nossa vitória em outubro”, agradeceu o candidato.