“Em vez de tirar dinheiro das pessoas com aumentos de impostos, nós colocamos dinheiro na mão do trabalhador”, diz Jerônimo
Programa eleitoral do candidato de Lula na Bahia enfatiza diferenças entre candidatos na questão habitacional
O programa eleitoral desta quarta-feira (14) do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) compara, de forma direta, a forma como o time de Lula e o do ex-prefeito Acm Neto encaram a questão habitacional. O programa lembra que, nos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, a Bahia entregou mais de 214 mil residências à população. “Quando uma pessoa recebe uma casa, ela muda de vida”, afirma um beneficiário, do município de Araçás. “Uma só palavra: gratidão”, diz outra beneficiária do município.
O episódio mostra que em Salvador, enquanto isso, Acm Neto promovia o maior aumento de IPTU da história da cidade, com casos que extrapolaram 1.000% de reajuste, levando a casos de endividamento e dificuldades para o mercado imobiliário. “(Ter a casa própria) foi um sonho que se tornou um pesadelo na minha vida”, reclama uma moradora da capital.
A professora de Diretor Tributário Kátia Borges também dá seu testemunho no programa. “É uma política tributária perversa”, afirma. “Hoje nós podemos dizer que o IPTU de Salvador é imoral.”
“Esse é o modelo do outro candidato: não pensa nas pessoas e é por isso que nós sempre estivemos em lados opostos”, ressalta Jerônimo. “O nosso time trabalha para os que mais precisam. Em vez de tirar dinheiro das pessoas, com aumentos abusivos de impostos, nós colocamos dinheiro na mão do trabalhador, do empreendedor, do estudante e das famílias baianas. Este é o nosso lado: o lado do povo.”