Embaixada da França visita SSP e conhece tecnologias usadas no combate ao crime organizado
Integrantes da Direção de Cooperação Internacional de Segurança (DCIS) foram recepcionados pelo secretário da SSP, Marcelo Werner.
Integrantes da Direção de Cooperação Internacional de Segurança (DCIS), que integra a Embaixada da França no Brasil, visitaram na tarde desta terça-feira (14), o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Tecnologias e estruturas empregadas no combate ao crime organizado foram apresentadas.
A comitiva composta pelo oficial de ligação da França, comandante divisionário da Polícia Nacional, Ronan Illien, e o assistente da DCIS, Newton Fratin, foi recepcionada pelo secretário da SSP, Marcelo Werner.
“O intercâmbio de informações e conhecimento é imprescindível. A Bahia é referência no uso de tecnologia e atuaremos sempre buscando a integração”, detalhou o titular da pasta, Marcelo Werner.
No edifício 2 de Julho, o grupo acompanhou a rotina no Centro Integrado de Comunicações (Cicom), com o funcionamento dos sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, além do atendimento de urgência e emergência.
Participaram também da visita o subsecretário e chefe de gabinete da Segurança Pública, Marcel de Oliveira e Nelson Pires, respectivamente, além de representantes das Superintendências de Inteligência, de Telecomunicações e de Gestão Tecnológica e Organizacional.
Fotos: Jorge Cordeiro