Empréstimo é oportunidade, defende Rosemberg na véspera de votação em Plenário
Após o cumprimento do prazo do pedido de vistas da oposição, parlamentares votarão, amanhã (30), o Projeto de Lei 24.649/2022 que autoriza a contratação de crédito interno do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal, para investimentos em obras de infraestrutura. Segundo o líder da Maioria e relator da matéria, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), é muito importante a aprovação do PL, cujo resultado está vinculado ao novo vetor de desenvolvimento da cidade de Salvador, que é a obra da nova rodoviária.
Quando questionado sobre a necessidade de contratação de uma nova dívida, o parlamentar foi enfático: “Empréstimo é sempre oportunidade para o Estado, pois garante juros subsidiado e condições favoráveis de pagamento. Com grande capacidade de endividamento, é vantajoso que o Estado possa tomar um empréstimo e pagar de forma gradativa, usando o dinheiro guardado para investimentos mais imediatos. É apenas gestão e acho que o governador Rui Costa está correto”, avalia, ressaltando que o montante supriria apenas parte das despesas.
Também serão apreciadas matérias que tratam da pensão dos militares (PL 24.562/2022) e das contas do Tribunal de Contas do Estado, referentes ao exercício de 2020 (Ofício 2.885/2021).
Foto:Márcio Araújo