Nacional

Estatuto da Segurança Privada: Capitão Alden aciona Presidência do Senado para que acelere conclusão de tramitação

Deputado federal encaminhou ofício ao senador Rodrigo Pacheco nesta semana

A Segurança Privada é uma área essencial para o bom funcionamento de estabelecimentos e demais espaços na sociedade. Na Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), grande defensor do segmento, encaminhou um ofício esta semana para o presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco, para que ocorra a análise e posterior inclusão dos requerimentos de desarquivamento (RQS 68 e 246 de 2023), referente ao Substitutivo da Câmara dos Deputados SCD n° 06/2016 ao Projeto de Lei do Senado n° 135/2010, que “institui o Estatuto da Segurança Privada e da Segurança das Instituições Financeiras”.

De acordo com o parlamentar, esse ofício enviado à Presidência do Senado visa algo muito pleiteado pela categoria da Segurança Privada. “A tramitação do referido Substitutivo, encontra-se em estágio avançado, estando praticamente concluído. Portanto, sua desarquivação é necessária para que a proposição possa finalmente seguir adiante, seja concluída por essa Casa e encaminhada à sanção presidencial, garantindo assim a eficácia da implementação das importantes medidas nele contidas”, afirma Alden.

Outras ações – No último dia 20 de setembro, o deputado federal Capitão Alden marcou presença no 10º Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes. O evento foi realizado em São Paulo e contou com as presenças dos principais nomes do segmento da Segurança Privada.

Na época em suas redes sociais, o parlamentar baiano destacou os principais pontos tratados no 10º Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes: “Em pauta, consequências da Reforma Tributária; mobilização para aprovação do Estatuto dos Vigilantes; simulador de tiro para clubes e escolas de Formação de Vigilantes, entre outros assuntos”, comentou Alden.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *