Estreia de Rogério Ceni no Bahia: vitória empolgante e quebra de jejum fora de casa
A expectativa em torno do início da era de Rogério Ceni no Bahia era altíssima, e a estreia não apenas atendeu, mas superou todas as expectativas. Com um emocionante placar de 4×2 sobre o lanterna Coritiba, na noite desta quinta-feira (14), pela 23ª rodada da Série A, o Esquadrão proporcionou um jogo memorável no estádio Couto Pereira.
O jogo começou com um gol relâmpago do time adversário, mas o Bahia logo deu a volta por cima e garantiu a vitória como visitante. Além disso, a equipe conseguiu se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Os gols do Bahia foram marcados por Ratão, Thaciano, Ademir e Biel. Sebastián Gómez abriu o placar para o Coritiba logo no primeiro minuto e meio da partida, enquanto Andrey fechou o marcador no último lance.
Com esse resultado, o Bahia alcançou a marca de 25 pontos e provisoriamente assumiu a 15ª colocação na tabela. A pontuação é a mesma do Goiás, mas o Bahia leva vantagem no saldo de gols. A equipe ainda precisará torcer contra o Goiás para manter essa posição, já que o Goiás enfrentará o Palmeiras na sexta-feira (15), fora de casa.
Uma coisa é certa: a distância para a zona de rebaixamento aumentou para quatro pontos. O Santos, que está em 17º lugar e é o primeiro time dentro do Z4, perdeu para o Cruzeiro por 3×0, permanecendo com 21 pontos.
Além de conquistar a vitória, o Bahia quebrou um longo jejum que assombrava a equipe. A última vitória fora de casa havia sido no início de maio, quando venceram o Vasco por 1×0 em São Januário, pela 3ª rodada. Rogério Ceni, em sua estreia, pôs fim a esse tabu com quatro gols marcados de uma só vez.
O próximo desafio do Bahia no Brasileirão será um confronto direto contra um time do Z4, dessa vez em casa. O Esquadrão enfrentará o Santos na Arena Fonte Nova na segunda-feira (18), às 20h, pela 24ª rodada.
Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia