Exército Brasileiro convida jornalista baiana Driele Veiga para representar estados da Bahia e Sergipe em curso de área de conflito
Os estados fazem parte do âmbito da 6ª Região Militar
A repórter e apresentadora da TV Aratu, Driele Veiga, está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a jornalista baiana embarca de Salvador com destino a CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), para participar de um estágio de jornalismo e assessoria de imprensa em área de conflito, ofertado, gratuitamente, pelo Exército Brasileiro. O curso tem duração de cinco dias.
Em todo o Brasil, cerca de 30 profissionais da área foram selecionados pela força terrestre para participar do curso. No evento, Driele vai representar Bahia e Sergipe, que fazem parte da área de abrangência da 6ª Região Militar, instituição responsável pela sugestão do nome da jornalista.
“Estou ansiosa e com vontade de aprender. Apesar de não querer ter no currículo profissional a cobertura de uma guerra, por exemplo, creio que o estágio vai colaborar muito para as reportagens policiais em Salvador. Algumas vezes surgem coberturas com reféns, explosivos e, quanto mais técnicas eu puder aprender para manter a segurança pessoal e colaborar com as forças militares, melhor“, conta Driele.
A jornalista estará de volta às telinhas no dia 7 de setembro, Independência do Brasil.
“A 6ª Região Militar mantém um bom laço institucional com os órgãos de imprensa locais e, sempre que é possível, busca estreitar essas relações, proporcionando experiências e aprendizados para os diversos agentes da mídia que acompanham o dia a dia da Força Terrestre. A 6ª Região Militar deseja, à jornalista Driele Veiga, um desempenho satisfatório nas atividades do estágio e sucesso em todas as oportunidades ao longo da sua carreira”, salientou o Tenente-Coronel Rafael Silva de Barba, Chefe da Seção de Comunicação Social da 6ª Região Militar.
Mais informações sobre Driele Veiga
Driele Veiga (34) é formada em jornalismo há 16 anos e é pós-graduada em Política e Estratégia pela ADESG-BA. Trabalha na TV Aratu desde 2011 e já passou por veículos de grande credibilidade na Bahia, entre eles, a rádio A Tarde FM, Rádio Metrópole, Site Bahia Notícias e TV Educativa da Bahia.