Salvador

Festival Radioca emociona público em seu primeiro dia, incluindo a ministra Margareth Menezes

No Museu de Arte Moderna da Bahia, evento apresentou no sábado o encontro inédito de Giovani Cidreira, Jadsa e Josyara e shows de Bebé, Cidade Dormitório e Fogo Pagô

No sábado, 2 de novembro, o primeiro dia do 8º Festival Radioca, que ocorre no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), foi de música e emoção. Das 16h30 às 22h, o evento apresentou quatro shows em sequência, começando com a banda Fogo Pagô, de Feira de Santana (BA), seguida pela Cidade Dormitório, da cidade de São Cristóvão (SE), e da cantora Bebé, de Piracicaba (SP), surpreendendo o público com talentos em ascensão da novíssima música brasileira. O ponto alto esteve no encerramento, com o encontro inédito de três dos grandes representantes da cena contemporânea musical da Bahia: Giovani Cidreira, Jadsa e Josyara. O trio deixou a plateia profundamente admirada com a junção de seus repertórios, referências e belezas, cantando canções autorais e de nomes como Gilberto Gil, Belchior, Lazzo Matumbi, Carlinhos Brown e Timbalada. Dentre as cerca de mil pessoas presentes, estavam a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a presidenta da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella.

O 8º Festival Radioca é realizado pela Tropicasa Produções e tem patrocínio de Amstel e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. No segundo e último dia, domingo, 3 de novembro, a partir das 16h, leva ao palco BNegão (RJ) com pré-lançamento de seu primeiro disco solo, “Metamorfoses Riddims e Afins”, a estreia de Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo (SP) em terras nordestinas, a primeira chegada de Anne Carol (SE) a Salvador e o multiartista Vírus (BA). Ingressos estão à venda pela Sympla (acesse aqui).

Fotos: Rafael Passos/Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *