Festival Virada Salvador alcança 21 milhões de pessoas nas redes sociais
Foto: Valter Pontes/Secom
De acordo com dados da Diretoria de Digital da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), foram contabilizados 1.488.213 visualizações nos vídeos disponibilizados nesses perfis, e outros 680.927 views em transmissões ao vivo. Além disso, foram registradas 582.722 interações, ou seja, curtidas e comentários, nas publicações e 13.019 menções coletadas.
Na análise dos comentários dos usuários e seguidores nas redes, 64% foram positivos, 26% neutro e 10% negativo. Os positivos se referiram desde elogios à estrutura, serviços e porte do Festival Virada Salvador até sobre a campanha da diversidade.
A postagem de maior repercussão durante o Festival Virada Salvador 2020 foi o registro de um beijo homoafetivo na Arena Daniela Mercury. A imagem traz a legenda: “#vamovirar o ano com mais beijo na boca e menos preconceito?”. A publicação teve 1.119.469 de alcance e 90.782 interações na página da Prefeitura no Facebook; no Instagram, o alcance foi de 187.790 e 51.957 interações.
A transmissão ao vivo de maior repercussão durante o Festival Virada foi registrada no dia 28, com o show de Cláudia Leitte: foram 82.765 views, 247.662 de alcance 10.251 interações.