Finados: Jardim da Saudade celebra missa virtual e amplia horário de visitação
O Dia de Finados é marcado por celebrações à memória dos entes queridos e visitas aos cemitérios, que neste ano de pandemia funcionam seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Para lembrar e homenagear os que partiram, o Cemitério Parque Jardim da Saudade vai realizar uma missa virtual com o bispo Dom Marco Eugênio, às 11h, transmitida ao vivo pelo site http://jardimdasaudadebahia.com.br/. O cemitério-parque também ampliou o horário de funcionamento das 6h às 18h até o dia 6 de novembro. “Antecipamos a abertura em uma hora e estendemos o fechamento também em uma hora para que todos possam fazer as visitas e homenagens com tranquilidade”, informa a gerente do cemitério, Bárbara Bembem.
Além da missa virtual para acompanhar em casa com segurança e conforto, a programação de Finados do Jardim da Saudade inclui apresentações de músicos da Orquestra Neojiba e do cantor André Caldeira. Haverá ainda uma homenagem aos falecidos, em especial aqueles vitimados pela covid-19, e será pedido um minuto de silêncio em respeito e agradecimento a todos os profissionais da linha de frente dos hospitais, funerárias e cemitérios. O Jardim da Saudade disponibiliza ainda o serviço de delivery de flores, que pode ser solicitado pelo site, no campo “Envie uma mensagem”.
O Cemitério Parque Jardim da Saudade é um dos maiores cemitérios do Brasil, com 152mil m² de área verde, e adotou todos os protocolos determinados pelas autoridades públicas e de saúde no atendimento ao público e realização de sepultamento para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Na entrada do cemitério-parque foi instalada uma cabine de desinfecção e para o Dia de Finados, faixas espalhadas pelo local vão lembrar dos cuidados para a prevenção da covid-19, como a obrigatoriedade da máscara, uso de álcool em gel e respeito ao distanciamento social de pelo menos 1,5 metro de distância.
Sobre o Jardim da Saudade
Um dos maiores cemitérios do Brasil, com 152 mil m² de área verde, o Cemitério Parque Jardim da Saudade é administrado pela entidade filantrópica Abrigo do Salvador e possui uma das melhores infraestrutura e qualidade de serviços da Bahia, 24 horas. O equipamento possui jazigos, crematório, columbário (onde estão guardadas as urnas com as cinzas mortuárias), capelas, ossuário, floricultura e salão cerimonial com 100 lugares. O cemitério-parque foi pioneiro no Nordeste a ter crematório próprio e, atualmente está com dois fornos, atendendo à Bahia e outros Estados. A marca Jardim da Saudade é a mais lembrada pelos baianos, vencedora da 22ª edição do Prêmio Top of Mind 2017, e se destaca ainda pelo trabalho social do Abrigo do Salvador, que acolhe mais de 200 idosos residentes, oferecendo assistência social, médica, nutricional e lazer.
Fotos: Divulgação