Flamengo vence Athletico-PR de virada e conquista vantagem na Copa do Brasil
No duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo teve uma vitória emocionante sobre o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), no Maracanã. O resultado veio de uma virada no segundo tempo, com gols de Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique. Com essa vitória, o Flamengo conquistou a vantagem do empate para o jogo de volta, que será realizado na Arena da Baixada.
A partida começou com o Flamengo buscando o ataque, como de costume quando joga em casa, com toques de bola precisos. No entanto, foi o Athletico-PR que abriu o placar aos seis minutos, com um gol de Canobbio, que aproveitou a sobra para chutar no canto de Matheus Cunha.
Em desvantagem, o Flamengo precisou se lançar ao ataque, enquanto o time paranaense se fechava na defesa, esperando oportunidades para contra-atacar. Aos 15 minutos, Arrascaeta sofreu falta na entrada da área, e ele mesmo cobrou, mas a bola passou perto da trave. Aos 26 minutos, Arrascaeta cruzou pela direita, e Pedro tentou finalizar, mas não acertou a bola.
Apesar de estar atrás no placar, o Flamengo teve um bom desempenho no primeiro tempo, dominando a posse de bola e criando boas jogadas no ataque. Faltou apenas o gol.
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo partiu para cima em busca do empate. Aos dois minutos, Ayrton Lucas fez uma boa jogada na linha de fundo, driblou Madson e tocou para Arrascaeta, que chutou rasteiro, mas o goleiro Bento fez a defesa em dois tempos.
Aos 7 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área por Madson, e o árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. Pedro cobrou no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida: 1 a 1.
Após o empate, o Flamengo continuou com mais posse de bola e chegando com perigo ao gol de Bento. O jogo exigia paciência para furar a defesa do Athletico-PR.
A torcida clamava por Bruno Henrique, e o técnico Sampaoli atendeu prontamente. Logo em sua primeira participação, Luiz Araújo fez um belo lançamento para Bruno Henrique, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou rente à trave. Na reta final do jogo, a equipe rubro-negra soube administrar o resultado e saiu do Maracanã com uma boa vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Palmeiras, no sábado (8), às 21h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica: Flamengo 2×1 Athletico-PR – Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Local: Maracanã, RJ Data e hora: 05/07/2023 às 21h30 Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) Cartões amarelos: Bento (CAP), Erick (FLA), Wesley (FLA) e Thiago Andrade (CAP) Gols: Canobbio (6’1ºT), Pedro (9’2ºT) e Bruno Henrique (25’2ºT).