Força do mercado de mídia exterior é tema de evento promovido pela Central do Outdoor Seccional Bahia
Evento Café com Outdoor reuniu profissionais de comunicação, representantes de agências e membros de organizações voltadas a publicidade e propaganda
Novidades e atualizações no setor de outdoors foram os principais temas da primeira edição do Café com Outdoor, realizado na manhã desta quarta-feira (10/08), no Quality Hotel & Suites São Salvador. No evento, marcaram presença profissionais de comunicação, representantes de agências e membros de organizações voltadas a publicidade e propaganda.
Ao todo, quatro palestras foram realizadas. Na abertura, o presidente da Central do Outdoor Seccional Bahia, Vinícius Linhares, que assumiu a gestão recentemente, celebrou o evento. “Passamos pela pandemia que, sem dúvidas, foi um momento delicadíssimo e que nos incentivou a reinventar. Hoje estamos aqui, nesse ato simbólico, mostrando que o nosso setor segue vivo, atuante, firme e mostrando força de mercado”.
Linhares ressalta: “Unir nosso setor é fundamental e mostrar a força que a nossa mídia tem para o Estado é de grande relevância. Temos um papel importantíssimo nas divulgações de marcas, empresas e pessoas.”
Após a fala de Vinícius, o representante da Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica, Aaron Grassman, falou um pouco sobre como os dados são importantes no dia a dia dos profissionais e empresas que atuam utilizando outdoors. “Com a nossa plataforma On Maps, por exemplo, reunimos inúmeras informações sobre aquele lugar específico, como densidade demográfica, renda média, fluxo de pessoas, estabelecimentos ali localizados. Com essa gama de informações, as agências e marcas trabalham utilizando uma estratégia específica, direcionada ao público que está naquele local”, destaca.
Da segunda até a última palestra, representantes de empresas baianas conversaram com o público destacando cases, novidades, esclarecendo dúvidas e as expectativas de futuro. Danilo Amorim, representante da Bullos Outdoor e Comunicação Visual, de Feira de Santana, reforçou o crescimento do setor no interior da Bahia. Moisés Mariano, diretor da Zoom Imagem, uma das empresas baianas mais bem sucedidas nacionalmente, destacou a chegada da ecotela, um tipo de papel ecologicamente correto mais leve e 100% reciclável.
“Aqui no Brasil, é mais comum utilizarem a lona. Na Europa não existe mais isso, pois a ecotela já é uma realidade. É muito mais resistente, é menos sujeito ao vandalismo, e o melhor, tem muito mais qualidade. Portanto, meu recado é: precisamos sempre nos atualizar e ficar de olho nas principais tendências do mundo”.
Por fim, o presidente da Uranus 2, Pedro Dourado, contou um pouco a história da empresa, mostrou a estrutura, e destacou sobre a importância de se investir em equipamentos de última geração. “É fundamental sempre utilizarmos as principais máquinas, principalmente de impressão”. Na palestra, ele focou a máquina UV e a impressão em látex. “O principal aspecto está na durabilidade e flexibilidade. Atende perfeitamente os nossos projetos e é um caminho interessante para o nosso setor, inclusive pelo custo-benefício”, completa.
Destinado para profissionais, empresas e instituições do setor, o evento Café com Outdoor terá uma 2ª edição ainda em 2022, com tema e data a serem definidos pela Central do Outdoor Seccional Bahia.