Força-tarefa do DHPP prende tenente suspeito de envolvimento na morte de delator do PCC em Guarulhos
A Força-Tarefa do DHPP realizou a prisão de um tenente na manhã deste sábado, 18, sob suspeita de envolvimento na morte de Antônio Vinícius Gritzbach, delator do PCC, de 38 anos. As investigações, conforme reportado pela Folha de S.Paulo, identificam o tenente Fernando Genauro da Silva, da 1ª Companhia do 23° Batalhão da Polícia Militar em São Paulo, como o motorista do veículo utilizado pelos atiradores que assassinaram Gritzbach no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 8 de dezembro de 2024.
O tenente Silva, agora preso temporariamente por 30 dias, já havia trabalhado anteriormente com o cabo Dênis na Força Tática do 42º Batalhão da PM em Osasco, ambos na mesma viatura. Após sua prisão, Silva foi conduzido ao DHPP e deverá ser transferido para o Presídio Militar Romão Gomes. Na quinta-feira anterior, 16, a Corregedoria da Polícia Militar prendeu o cabo Dênis Antonio Martins, de 40 anos, identificado como um dos atiradores responsáveis pela morte do delator.
Além disso, a operação resultou na prisão de outros 14 policiais, incluindo 2 tenentes e 12 cabos e soldados, acusados de realizar a escolta irregular de Gritzbach e de conexão com o PCC. A investigação agora se concentra em identificar o terceiro ocupante do veículo, também suspeito de ser executor de Gritzbach, além de verificar a possível ligação do tenente Silva com os policiais envolvidos na escolta irregular do delator.
Foto: Divulgação