Fortaleza conquista o tricampeonato da Copa do Nordeste nos pênaltis
O Fortaleza sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste após uma partida emocionante contra o CRB, neste domingo. Mesmo perdendo por 2 a 0 no tempo normal, o Leão conseguiu a vitória nos pênaltis por 5 a 4, somando-se à vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida.
O CRB começou a partida com uma postura mais ofensiva, criando boas oportunidades com Anselmo Ramon e Fábio Alemão, mas o goleiro João Ricardo fez grandes defesas para manter o placar zerado no primeiro tempo.
No segundo tempo, o CRB intensificou a pressão e abriu o placar aos 20 minutos, com um gol de João Neto. Nos minutos finais, Matheus Ribeiro ampliou para os alagoanos, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Anselmo Ramon desperdiçou a primeira cobrança para o CRB, enquanto o Fortaleza converteu todas as suas cinco cobranças, garantindo o título.
Com este tricampeonato, o Fortaleza se iguala ao rival Ceará e ao Sport no ranking de títulos da Copa do Nordeste, ficando atrás apenas de Bahia e Vitória, que possuem quatro conquistas cada.
O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro, visitando o Bahia, enquanto o CRB enfrentará o América-MG fora de casa, pela Série B, no sábado (15).
Foto: Mateus Lotif/FEC