Fuzil e sete pistolas são apreendidas com grupo que fez família refém na Engomadeira
Material foi apreendido após ação policial na localidade
Um fuzil calibre 5,56, sete pistolas e diversos carregadores foram apreendidos na noite desta sexta-feira (23), durante ações realizadas na região da Engomadeira. Sete criminosos foram presos após invadirem uma residência e fazerem uma família refém.
Policiais reforçavam a segurança na região da rua Bahia, quando encontraram homens armados, que atiraram ao fugirem das guarnições para a Baixinha da Engomadeira. Parte dos criminosos se escondeu em uma das residências onde estava uma idosa.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado e conduziu as negociações que duraram cerca de duas horas. Sete homens se entregaram, mas um disparou contra os policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não é resistiu.
De acordo com o coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães, comandante do CPR Central, informações preliminares revelaram que o fuzil apreendido com o grupo foi usado na ação que culminou na morte da advogada Saadya Gomes Duarte Rosemberg, na segunda-feira (20).
Com a quadrilha foram apreendidos o fuzil, as sete pistolas, cerca de 15 carregadores com munições, diversas porções de maconha, cocaína e dinheiro.
Participaram da ação os Comando de Policiamento Regional (CPR) Central, Rondesp Central e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), com os Batalhões de Polícia de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Foto: divulgação / Ascom-PC.