Hilton Coelho lamenta morte do presidente do PSOL-Ilhéus
O deputado Hilton Coelho (PSOL) lamentou, em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a morte do presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Ilhéus. “A luta popular perde um de seus mais destacados guerreiros. Entrou para a eternidade nesta quinta-feira (09) nosso companheiro Jorge Luiz Santos, 59 anos. Seu falecimento é uma perda para a comunidade de Ilhéus e para todos aqueles que lutam por uma sociedade justa e igualitária”
O parlamentar destaca que Jorge Luiz era membro de sua assessoria na ALBA. “Entrou para a eternidade nesta quinta-feira (09), mas estará sempre presente em nossa caminhada em busca de melhores dias para nosso País e seu povo. Deixa a marca de generosidade nas relações pessoais e firmeza na defesa das posições políticas em defesa da maioria da população. Aposentou-se como integrante do quadro do Ministério da Saúde. Sua trajetória política e social sempre esteve associada ao movimento comunitário e às instâncias de controle social, em prol das lutas populares e das políticas públicas sustentáveis”.
Residente em Ilhéus, graduado em Filosofia, pós-graduado em Educação e Saúde pela Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) e em Educação Permanente em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública – Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi da Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de onde saiu para estruturar, construir e consolidar o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), sendo seu presidente. Era nascido no Alto do Basílio, morro de Ilhéus, onde começou sua militância, se mantendo sempre fiel às causas populares.
“Consciente e engajado na luta por uma sociedade mais justa, atuou como sindicalista e militante das causas sociais. Antes membro do PT, esteve na estruturação do PSOL em Ilhéus, partido pelo qual foi candidato a prefeito em 2012, obtendo mais de 20 mil votos. Jorge Luiz foi e sempre será uma referência para os movimentos sociais. Estará eternamente em nossos corações. Manifestamos nossas sinceras condolências e solidariedade à família e camaradas de lutas neste momento de dor.”, conclui Hilton Coelho.
Foto: Divulgação