Homem é preso acusado de roubo a dois veículos em sequência
Após ter fugido de policiais militares na manhã de segunda-feira (8), acusado de ter roubado um veículo modelo Creta, de cor preta, no Caminho de Areia, um homem foi preso momentos depois, no período da tarde, acusado de roubar um veículo modelo Ônix, de cor branca, na Avenida Barros Reis. Na delegacia, o indivíduo foi identificado com uma extensa ficha criminal por homicídio, tráfico de drogas e roubo a coletivo.
Durante a manhã, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS recuperaram uma arma de fogo e um veículo modelo Creta, de cor preta, após ter sido roubado na Avenida Caminho de Areia, em Salvador.
Os militares realizavam o policiamento preventivo quando receberam informações sobre um veículo roubado momentos antes no bairro do Rio Vermelho. Ao trafegar pela Avenida Caminho de Areia, os pms visualizaram um automóvel com as mesmas características e iniciaram o acompanhamento. O motorista do carro roubado perdeu o controle da direção e colidiu em um muro. Após o acidente, os ocupantes conseguiram fugir e deixaram cair um revólver calibre 32.
O carro e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde a ocorrência foi registrada.
Já no período da tarde, uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Coletivos/ Gêmeos realizava patrulhamento ostensivo, quando foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de roubo a um o veículo modelo Ônix, de cor branca, que trafegava na Avenida San Martin e tinha sido subtraído na Avenida Barros Reis. Com as características, os policiais localizaram e interceptaram o veículo.
Ao realizar a abordagem, a guarnição verificou que se tratava do mesmo indivíduo acusado de ter participado do roubo do automóvel Creta na Avenida Caminho de Areia, momentos antes.
Com o homem foi apreendido o Ônix, uma porção de maconha e dois aparelhos celulares. Ele foi apresentado juntamente com o material apreendido à DRFRV, onde foi identificado com uma extensa ficha criminal por homicídio, tráfico de drogas e roubo a coletivo.