Icep debate educação ambiental diante da crise climática
Rita Silvana, coordenadora-geral de Educação Ambiental para Diversidade e Sustentabilidade do Ministério da Educação (MEC), é uma das convidadas para o 4º Ciclo de Debates sobre Educação promovido pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep) em parceria com o Bracell Social e outras entidades. A live, com o tema “Educação Ambiental: o que a escola pode fazer diante da crise climática?”, será transmitida na quarta-feira, 25, a partir das 19h, pelo canal do Icep no YouTube (http://www.youtube.com/institutochapada).
O evento virtual – aberto a todos os públicos, especialmente professores, estudantes e pessoas preocupadas com a preservação ambiental – contará com a participação de Rachel Trajber, coordenadora do programa de Educação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden Educação), instituição de pesquisa vinculada ao Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovações (MCTI). O bate-papo terá mediação de Fernando Rossetti, diretor-executivo do Icep.
O Ciclo de Debates sobre Educação integra os planos de trabalho dos projetos desenvolvidos nos territórios de atuação do Icep e é realizado, conjuntamente, pelos parceiros privados do instituto, como o Bracell Social, por meio do projeto de Educação Continuada, realizado em municípios do litoral norte e agreste baiano; a Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia; o Instituto Gesto e o Itaú Social.