Resultado de imagem para Iluminação azul cobre equipamentos da saúde no mês de prevenção ao câncer de próstata

A luz azul ilumina a fachada do Pronto Atendimento do Centro, em Lauro de Freitas, e chama a atenção de quem passa pela frente da unidade. A iniciativa sinaliza para os homens com mais de 45 anos a necessidade da consulta periódica com médicos clínicos ou urologistas e a realização de exames de sangue ou imagem que diagnosticam alterações na próstata.

Além do PA do Centro, a Central de Regulação, Hospital Jorge Novis e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga também receberam a iluminação especial com a cor da campanha Novembro Azul. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro, além de chamar a atenção dos homens, atividades serão realizadas durante todo mês com a intensificação de consultas, exames e palestras para orientação nas Unidades de Saúde da Família.

Cafezeiro também chama a atenção para a importância do exame de toque retal. “O PSA é importante, mas nada substitui o toque retal para o diagnóstico de câncer. O urologista pode detectar uma lesão que o exame de sangue não identificou. Esperamos receber toda população masculina de Lauro de Freitas que ainda não fez seus exames este ano”, frisou.


Prefeitura de Salvador
banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player