Foto: Elói Corrêa/GOVBA

12ª Conferência Estadual de Assistência Social discute o financiamento público e participação social, no Hotel Fiesta

Com o objetivo de discutir o cenário atual da proteção social à população de rua, a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social da Bahia está sendo realizada em Salvador desde terça-feira (12), e segue até esta quarta (13), no auditório do Hotel Fiesta, no Itaigara. O evento, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e pelos Conselhos Estaduais de Assistência Social (CEAS), reúne conselheiros, técnicos e responsáveis pela proteção, defesa, vigilância e controle social da política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

"A participação popular dentro da política da assistência social, ainda mais no momento social e econômico que vivemos, em que os conselhos precisam cada vez mais de ferramentas para dialogar e pensar em estratégias de fortalecimento e de resistência. E, nesse evento aqui, estamos reunindo representantes de todas as regiões da Bahia para discutir o fortalecimento das políticas públicas de assistência social e dando voz a todos os conselhos estaduais e municipais", explicou o titular da SJDHDS, Carlos Martins.

12ª Conferência Estadual de Assistência Social discute o financiamento público e participação social, no Hotel Fiesta

O evento, que tem como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, também apresenta debates sobre Democracia e Participação Social o Pacto de Aprimoramento do SUAS no âmbito estadual – 2016 a 2026; e a Construção do Plano de Assistência Social.  No encerramento da Conferência, será realizada a eleição dos representantes que irão compor a delegação da Bahia na Conferência Nacional Democrática.

Desde agosto, foram realizadas as Conferências Municipais de Assistência Social em todos os territórios de identidade da Bahia, em preparação para a Conferência Estadual - processo que envolveu milhares de profissionais da área socioassistencial no estado.

12ª Conferência Estadual de Assistência Social discute o financiamento público e participação social, no Hotel Fiesta

Para a conselheira Nacional de Assistência Social, Vanda Anselmo, o encontro é uma oportunidade de alinhamento e integração entre os órgãos governamentais, assistentes sociais e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). "É um espaço fundamental para que possamos pensar estratégias e fortalecer o nosso posicionamento. Um momento de defesa e crescimento de nossa atuação para o desenvolvimento social e de debater os temais atuais na política e principais desafios à nossa frente".


Prefeitura de Salvador

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv