Juazeiro foi o ponto de encontro do pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Costa, com a população dos territórios São Francisco e Piemonte do Itapicuru, na manhã deste domingo (09). O evento, realizado na Chácara Boungaville na Pedra do Lord, contou com a participação do deputado federal Amauri Teixeira e mais de 2.000 pessoas de cerca de vinte municípios do Norte da Bahia. Um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores, que teve a parceria dos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.es 

Durante a plenária, Amauri Teixeira e Rui Costa anunciaram o investimento da presidenta Blog Dilma Rousseff na construção de uma ferrovia de transporte de carga entre Juazeiro e Feira de Santana, conectando através da BR 324 até a Via Expresso e o Porto de Aratu, em Salvador. Em Brasília, Amauri promete cobrar do Governo Federal agilidade para a realização de mais um vetor de desenvolvimento para região norte da Bahia. 

Desde sexta-feira (7), Amauri cumpri uma agenda intensa de atividades no território do Sertão do São Francisco acompanhado por ativistas da região, a exemplo dos companheiros Mauro Macêdo e Zilton, tendo visitado o povoado de Brejo, no município de Sento Sé, bem como, Sobradinho, os povoados de Ladeira Grande e Melancia, no município de Casa Nova e Remanso. Também acompanharam a agenda os assessores parlamentares Passos João Almeida e Sócrates Santana. Nesta segunda-feira, às 7h, Amauri presta entrevista para a Rádio Tropical de Juazeiro ao radialista Farnézio Silva. Logo depois, tem reunião com o secretário de obras de Jaguarari, Antonio Carlos Xavier e audiência com o superintendente da Codevasf.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv