Com mais de 90% do semiárido brasileiro, o Nordeste foi a região escolhida pela Aliança Nacional PSB-REDE-PPS para celebrar o Dia Mundial da Água com a 3ª edição do Encontro Regional Programático. A pauta do desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade ambiental será o foco do debate coordenado pelo governador de pernambuco, Eduardo Campos, pela fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, e pelo presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, no próximo dia 22/03 (sábado), a partir das 9h, na Arena Itaipava Fonte Nova, em Salvador.
 
Organizada pela Fundação João Mangabeira (FJM), em parceria com o Instituto Pensar, este será o 3º encontro da série de cinco seminários que as direções nacionais dos três partidos promovem em todas as regiões do País para debater as diretrizes do programa de governo da Aliança. O primeiro foi realizado no dia 15 de fevereiro, em Porto Alegre (Sul), e o segundo está programado para o dia 15 de março, no Rio de Janeiro (Sudeste). Manaus sedia o encontro da Região Norte no dia 26 de abril. O Encontro da Região Centro-Oeste- ainda não tem data nem local definidos.
 
"Receberemos os dirigentes nacionais, as autoridades políticas e militantes do PSB, Rede Sustentabilidade e do PPS na Região Nordeste como muita alegria em Salvador para este indispensável debate político em alto nível que o Brasil necessita", declarou a anfitriã Lídice da Mata, presidente estadual do PSB e primeira senadora baiana.
 
O encontro em Salvador será aberto ao público, que além de participar da plenária pela manhã ainda poderá tomar parte de um dos seis eixos temáticos que serão debatidos no período da tarde, a saber: Eixo 1 - Estado e a democracia de alta intensidade; 2 - Economia para o desenvolvimento Sustentável; 3 - Educação, Cultura e Inovação; 4 - Políticas Sociais e qualidade de vida; 5 - Novo Urbanismo e o Pacto pela vida e 6 - Questão Regional (Nordeste).
 
SERVIÇO:
 
Evento: 3º Encontro Regional Programático PSB-REDE-PPS
Data: 22/3/2014
Horário: das 9h às 18h
Local: Arena Itaipava Fonte Nova

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv