Em convenção realizada nesta sexta-feira, 27, o Partido da Pátria Livre (PPL) decidiu apoiar a candidatura da senadora Lídice da Mata para o governo do Estado da Bahia. Juntamente com a Aliança PSB-Rede Sustentabilidade e o PSL, o PPL integrará a coligação “Um novo caminho para a Bahia”.

O apoio à chapa majoritária, composta ainda por Eliana Calmon ao Senado e por Eduardo Vasconcelos a vice-governador, estende-se também à proporcional (deputados federais e estaduais). Nacionalmente o PPL também apoia os pré-candidatos do PSB à presidência e à vice-presidência da República, Eduardo Campos e Marina Silva.

“O voto do eleitorado consciente, aquele com capacidade de assimilação das questões éticas e sociais, vai ser canalizado para Lídice e Eliana. É a chapa que tem a proposta mais avançada”, destacou o secretário estadual da legenda, Marcelo Barreto.

Barreto será o único pré-candidato a deputado federal pelo PPL baiano, que contará ainda com mais 10 candidatos a deputado estadual. Ele lembra que em apenas dois anos de existência é a segunda vez que o PPL marchará unido com o PSB, já que, nas eleições municipais de 2012, integrou a chapa proporcional socialista à Câmara de Salvador, que elegeu os vereadores Fabíola Mansur e Silvio Humberto.


Prefeitura de Salvador

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv