Resultado de imagem para Navio Veleiro Escola “Sagres” aberto à visitação no Porto de Salvador, nesta terça (27).

Uma excelente opção para o período de férias é ir ao Porto de Salvador e acompanhar de perto a rotina do Navio Veleiro Escola “Sagres”, da Marinha portuguesa. Com acesso pelo Terminal Marítimo de Passageiros, os interessados podem visitar gratuitamente nesta terça, 27, das 10h às 17h.

A embarcação participa do Dia da Defesa Nacional (DDN), instituído pela Lei do Serviço Militar e destinado aos cidadãos com a nacionalidade portuguesa a partir dos 18 anos de idade. Desde o ano passado que o evento passou a acontecer em comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, com o objetivo de proporcionar aos jovens residentes no estrangeiro a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos profissionais das Forças Armadas Portuguesas.

O Navio Escola Sagres foi construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937, e está incorporado à Marinha Portuguesa desde 1962. Responde pelo comando da embarcação o capitão-de-fragata António Manuel Gonçalves, iniciado na função em setembro de 2015.

Desempenhando o papel de Embaixada Itinerante de Portugal, o Navio tem como principal missão assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da frota de Portugal, complementando a componente técnica e acadêmica ministrada pela Escola Naval.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv