Divulgação 

Resultado de imagem para deputado targino machado

O deputado estadual Targino Machado (DEM), provável futuro líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, em nota nesta tarde de quarta-feira (9), criticou o governador Rui Costa após o mesmo sugerir a criação de um consórcio entre os estados nordestinos visando o combate ao crime.

O parlamentar destacou as altas taxas de homicídios na Bahia e relembrou o fracasso dos Consórcios Interfederativos de Saúde, sancionado em 2015 pelo próprio Rui Costa.

Confira a nota:

Quanto cinismo do governador Rui Costa, que agora quer se transformar no xerife do Nordeste para tomar conta da segurança pública da região. Ele não consegue tomar conta da segurança das famílias que moram no Nordeste de Amaralina, como será capaz de levar segurança a uma região de extensão continental como o Nordeste brasileiro

O governador fala “que os bandidos estão unidos” e a forma de união de bandidos contra o Brasil é justamente a do PT. A Bahia tem mais de 7.200 homicídios por ano. Através de proselitismo, ele quer vender aos estados nordestinos uma tese irreal de 'consórcio contra o crime’, assim como fez na propaganda institucional enganosa durante sua campanha de reeleição.

Rui Costa quer se transformar em líder regional e não tem estatura pessoal e política para isso, até porque não cumpre com suas obrigações constitucionais, como, por exemplo, a falta de investimentos em segurança pública na Bahia.

O PT quebrou a Bahia e agora recorre ao Governo Federal para manter o consórcio por ele criado entre o Estado da Bahia e os municípios para financiar o funcionamento das policlínicas. As policlínicas estão com funcionamento sob risco.

Se Rui Costa não tem condição de bancar o consórcio de saúde com os municípios, como falar em consórcio de estados nordestinos para enfrentamento do crime?


Prefeitura de Salvador

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv