Foto: Divulgação_Assessoria

Uma homenagem à memória do compositor, violonista e cantor baiano João Gilberto será presidida pelo vereador Marcos Mendes (PSOL). A sessão especial será nesta quarta-feira (4), às 18h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador.

“Esta homenagem visa reconhecer as grandiosas e revolucionárias contribuições de João Gilberto para a música brasileira e mundial, sendo reconhecido como um dos maiores músicos de todos os tempos”, justificou o vereador. 

Homenageado

João Gilberto nasceu em Juazeiro (BA) e desde muito cedo esteve ligado à música. “Ele é considerado um artista genial por musicólogos e jornalistas especializados. Revolucionou a música brasileira quando criou uma nova batida de violão com influências do jazz para tocar samba. Nascia a bossa nova”, destacou Marcos Mendes. 

O autor da homenagem lembra que o músico ganhou um Grammy na época da "beatlemania" por causa da sonoridade original que produzia e também foi elogiado por Caetano Veloso que escreveu: "Melhor do que o silêncio, só João".
 
O último show de João Gilberto foi em Salvador, em setembro de 2008. Ele faleceu em julho de 2019.


Prefeitura de Salvador

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv