A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) integra o Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF (GTD.GOV) que concorre ao Prêmio Global para Serviços Públicos – Time do Ano, na categoria “Digitalização de Serviços Públicos”, promovido pela Apolitical, do Reino Unido. O GT é o único projeto, da América Latina, finalista na premiação mundial mais importante para equipes que trabalham com inovação no setor público. A ideia da premiação, segundo a organização, é justamente celebrar o trabalho de equipes que têm feito a diferença, por meio de soluções inovadoras, no serviço público.

O Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF é uma iniciativa da Abep TIC (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC) e do Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) e reúne cerca de 20 governos estaduais e distrital do Brasil para estudar, compartilhar conhecimentos e desenvolver soluções inovadoras para o processo de transformação digital pelo qual a administração pública do país vem passando.

“Nos últimos meses, a Prodeb vem aperfeiçoando o SAC Digital, proporcionando mais agilidade e qualidade na entrega dos serviços públicos. A solução facilita a vida do cidadão, que passa a encontrar em um único lugar as soluções para atender suas demandas. A equipe da Prodeb participa do GT que vem trabalhando para impactar de forma positiva a rotina dos cidadãos, através da entrega de serviços públicos de qualidade. Fazer parte de um grupo que está concorrendo a um prêmio desse porte demonstra que estamos no caminho certo, trazendo soluções de forma ágil e simplificada para a população”, afirma Samuel Araujo, Diretor-Executivo da Prodeb e Presidente do Conselho das Associadas da Abep-TIC.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player