Junta Médica e postos da Rede SAC passam por processo de sanitização
A pandemia do novo coronavírus ainda não acabou. Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realiza ações periódicas de sanitização em ambientes de prestação de serviço público em todo o estado. Nesta sexta-feira (27) foi a vez da Junta Médica do Estado passar pelo procedimento. Além disso, durante o mês de dezembro, as 79 unidades da Rede SAC na Bahia também vão receber um novo ciclo do processo de descontaminação. Usando uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e trajes apropriados para a atividade, a ação tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus nos postos.
Durante as ações, que envolvem os 19 grupamentos do CBMBA, os militares realizam a limpeza em toda a área comum dos ambientes. Isso inclui as unidades de atendimento que existem em cada posto SAC, sem esquecer objetos menores como cadeiras, computadores, impressoras e maçanetas, que também passam pela desinfecção.
“Nossos bombeiros trabalham sempre com cuidado e atenção, mas é fundamental lembrar aos cidadãos que, mesmo com a descontaminação, os protocolos de segurança como o uso de máscaras e de álcool em gel devem ser seguidos. Deve-se lembrar de manter o distanciamento social, porque só assim vamos conseguir evitar que esse vírus volte a se alastrar”, disse o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.
Além do trabalho de descontaminação do CBMBA, a Rede SAC já vem adotando medidas de segurança, desde o início da pandemia, visando o bem estar de colaboradores e cidadãos. Os postos possuem dispensers com álcool em gel, reforço na higienização das dependências e dos móveis, reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.