Gênio do basquete, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero na Califórnia
Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe Bryant morreu neste domingo (26). A lenda do Los Angeles Lakers sofreu um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade localizada na Califórnia (EUA), e morreu aos 41 anos. As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas vídeos mostram a aeronave já no solo, em chamas
Segundo as primeiras informações, Kobe estava a caminho da Mamba Academy (academia de basquete que fica nos arredores da cidade de Thousand Oaks) para participar de um jogo promocional, quando o helicóptero, que pertencia a ele, caiu.
Todas as cinco pessoas que estavam a bordo morreram – incluindo uma das filhas do esportista, Gianna, de 13 anos.
As informações iniciais dão conta de que a mulher do ex-jogador, Vanessa, e as outras filhas do casal – Natalia (17), Bianka (3) e Capri (7 meses) – não estavam no helicóptero.
A CNN divulgou uma nota do comissário da NBA, Adam Silver que fez uma declaração sobre a morte de Kobe Bryant, dizendo que o cinco vezes campeão da NBA “nos mostrou o que é possível quando talentos notáveis ??se misturam com uma devoção absoluta à vitória”.
“A família da NBA está arrasada com a morte trágica de Kobe Bryant e sua filha Gianna”, disse Silver. “Por 20 temporadas, Kobe nos mostrou o que é possível quando talentos notáveis ??se misturam com uma devoção absoluta à vitória. Ele foi um dos jogadores mais extraordinários da história do nosso jogo, com conquistas lendárias: cinco campeonatos da NBA, um prêmio NBA MVP, 18 seleções da NBA All-Star e duas medalhas de ouro olímpicas. Mas ele será lembrado principalmente por inspirar as pessoas ao redor do mundo a pegar uma bola de basquete e competir da melhor maneira possível. Ele foi generoso com a sabedoria que adquiriu e viu como sua missão compartilhá-lo com as gerações futuras de jogadores, tendo um prazer especial em transmitir seu amor pelo jogo a Gianna. “