Lauro de Freitas requalifica unidades da rede municipal de saúde
Todos os equipamentos da rede de saúde de Lauro de Freitas passam por manutenção. A requalificação teve início esta semana em 28 unidades. Os serviços serão realizados de acordo com a necessidade dos equipamentos, a exemplo de troca de lâmpada e fechaduras, reparos como infiltrações e conserto em teto.
O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Augusto César Pereira, destacou que o resultado dessa ação terá reflexo direto na qualidade do atendimento prestado aos pacientes. Ele explicou que a partir de demanda da população, o contrato com a empresa responsável pela manutenção dos espaços foi reformulado, visando tornar melhor a experiência de quem precisa utilizar os serviços de saúde no município.
Lauro de Freitas recentemente atingiu a marca de 93.13% de cobertura na atenção básica e 85% de cobertura das Equipes de Saúde da Família após entregar quatro novas unidades.
O objetivo da gestão municipal é ampliar os números. Para isso, aposta em ações e projetos como a parceria com a faculdade Unime, que vai abrigar o PA Nelson Barros, para zerar as filas das cirurgias eletivas e elevar o atendimento do SAMU.
Confira a lista completa das unidades que passarão por requalificação:
USFs Santa Bárbara, Parque São Paulo, Jardim Independência, Pastor Israel Moreira, Espaço Cidadão, São Judas Tadeu, Vila Nova de Portão, Irmã Dulce – Portão, Noel Alves Cruz – Portão, Vida Nova – Caji, Antônio Carlos Rodrigues – Areia Branca, Família Padre João Abel – Jambeiro, Manoel José Pereira – Capelão, Lagoa Dos Patos / Chafariz – Vila Praiana, Tarumã – Itinga, UPA Itinga, PA do Centro, PA de Areia Branca, sede do SAMU, PA Santo Amaro de Ipitanga, CAPS Álcool e Drogas, CAPS II, CAPS Infantil, Complexo Municipal de Saúde, Policlínica Carlos Bastos, Hospital Municipal Dia Jorge Novis e SERA (Serviço de Reabilitação Auditiva)