Liderança do PTB e de movimento conservador chama brasileiro às ruas
Membro do PTB Bahia e líder do movimento Bahia Conservadora, o advogado Leandro de Jesus repudiou a prisão do presidente nacional do PTB Roberto Jefferson e convocou os conservadores a estarem nas ruas contra o que chamou de “decisões arbitrárias” do STF.
“A prisão do presidente Roberto Jefferson demonstra claramente que o STF não tem qualquer compromisso com a democracia, com a liberdade de expressão e muito menos com o povo brasileiro. Esta decisão arbitrária, oriunda de uma decisão extremamente ditatorial, em um inquérito que é inconstitucional, não é uma afronta apenas à figura do presidente Roberto Jefferson, mas a todo povo brasileiro. Através desta decisão arbitrária cada cidadão brasileiro tem a sua liberdade atingida, uma vez que a Suprema Corte vem agindo contrariando a Constituição e as liberdades fundamentais que ali estão estabelecidas. O STF vem ao longo dos últimos meses e anos atingindo outros poderes, desrespeitando e desestabilizando a nossa democracia. É um verdadeiro ataque direto às instituições e a nossa democracia. Portanto, nós continuaremos nas ruas com mais força ainda contra essas atitudes do STF. Essa é uma missão de cada brasileiro de defender a sua família, a sua liberdade e a sua pátria. O STF tem se mostrado inimigo da nação”, disse Leandro.
Como advogado criminalista que, especialista em Ciências Criminais, ele também reiterou que a prisão é inconstitucional pois “origem dela não é coaduna com o que a legislação processual penal estabelece em nosso país”.