Salvador

Lorena diz que decisão por proibição de cultos religiosos atinge diretamente Constituição Federal

Bispa evangélica, advogada e secretária de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Salvador, Lorena Brandão repudiou a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) de autorizar governadores e prefeitos de proibir a realização de cultos presenciais no período de pandemia do Coronavírus.

Para ela, o STF, com a definição, acaba atingindo a liberdade de culto, conforme apresenta o artigo 5, inciso VI, da Constituição Federal.

“A decisão do STF atinge diretamente a liberdade de culto, exposto no art. 5 da Constituição. Ao meu entender, o Tribunal deveria guardar a Constituição, mas resolveu esquecer o preâmbulo da CF, que estabelece Deus como o ser superior e norteador do estado democrático de direito, como a própria dignidade da pessoa humana. Igreja é essencial para a saúde mental. Como Bispa evangélica e advogada, digo que tal decisão é lamentável, cercada de desinformação do papel dos templos na sociedade e contravém o que diz a lei e suprema do Brasil. Igreja não deve ter imposição de funcionamento, mas sim, junto aos membros, analisar o que de fato é melhor para o atual cenário”, disse a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *