DestaquesPolítica

Ludmilla Fiscina e o prefeito Joaquim Neto debatem festival da cerveja de Alagoinhas com gestão municipal e secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar

Autora do projeto de lei que pretende tornar Alagoinhas a “Capital Estadual da Cerveja”, com direito à realização anual de um festival nos moldes do Oktoberfest, a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) debateu a proposta do evento, hoje (18), juntamente com o prefeito Joaquim Neto (PSD), o secretário estadual de Turismo (Setur), Maurício Bacellar e secretários municipais, além de vereadores e empresários locais.

O projeto foi apresentado pelo diretor-executivo da Agência Mercado, Thiago Sankey, e o secretário Bacellar. Na ocasião, foi defendida a importância da realização do festival como uma manifestação cultural de interesse social e turístico para o município, vez que Alagoinhas é referência na produção de cervejas por possuir a melhor água do Brasil e a segunda melhor do mundo, sendo a maior fabricante de cerveja do Norte/Nordeste, com marcas mundialmente conhecidas.

Em sua fala, Fiscina defendeu a possibilidade de se implementar diversas frentes de atuação dentro da programação festiva do evento. “Precisamos pensar como nós podemos estimular a economia incluindo o social, seja com ações de sustentabilidade, seja com um ponto do Bahia sem Fome para arrecadar alimentos, seja também com atividades infantis para entreter esse público. Ou seja, são vários segmentos envolvidos e o mais importante é a gente estimular o desenvolvimento não só de Alagoinhas, mas de toda a região, que também será impactada com um evento dessa magnitude”, defendeu a deputada.

O prefeito Joaquim Neto, por sua vez, destacou a relevância nacional do festival. “Um grande evento, bem organizado, pode projetar uma cidade nacionalmente e esse é o nosso objetivo quando falamos do festival da cerveja de Alagoinhas. Estamos empenhados no crescimento da economia do nosso município”, destacou. Atualmente, o polo de bebidas de Alagoinhas conta com fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken, que também produz na cidade a cerveja Amstel, com previsão de implantação da Cervejaria Cidade Imperial.

Na ocasião, ficou definido que o lançamento do festival ocorrerá até o mês de setembro, com todos os detalhes da festa, com previsão de realização do evento no mês de novembro.

O encontro ocorreu no Espaço Colaborar, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secet), e contou com as presenças do assessor de Planejamento e Gestão da Setur, João Henrique Paolilo, dos secretários municipais Iraci Gama (Cultura), George Caboré (Agricultura), João Rabelo (Governo), Ruidinaldo Costa (Assistência Social), Márcio da Linha Verde (Comunicação) e Bruno Fagundes (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), dos vereadores Cleto da Banana, presidente da Câmara de Vereadores; e Anderson Baqueiro, líder do Governo; além dos representantes empresariais José Carlos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA), e Benedito Vieira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Alagoinhas e Região (Sicomércio).

Fotos: Aluísio Neto (Ascom/Deputada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *