“Mais uma vez os baianos foram surpreendidos com os preços exorbitantes dos combustíveis”, critica Paulo Câmara
Após um ano de seu primeiro pronunciamento sobre a responsabilidade do governo do estado com relação ao aumento no preço dos combustíveis, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) fez uma nova declaração na noite de hoje (7) para criticar os novos reajustes nos postos de combustíveis da Bahia.
“Venho denunciando há muito tempo a responsabilidade do governo da Bahia para com o preço dos combustíveis em nosso estado, principalmente no que diz respeito ao cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Neste fim de semana, os baianos foram surpreendidos com os preços exorbitantes dos combustíveis. Verificando na data-base de 5 de março, do ato da Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe), só com estados fronteira, a Bahia com diesel S10 lidera com 1.3462, disse Câmara, ao apresentar a tabela que mostra a diferença com o valor praticado pelo Espírito Santo, segundo estado nessa colocação, de 0,5595.
“Pra quê um ICMS absurdo como esse? E o que vai acontecer? A Bahia vai perder competitividade, as empresas e os caminhoneiros não vão mais abastecer, gerando mais desemprego. E olha que a Bahia, segundo o IBGE, é o segundo estado com maior número de desempregados nos país”, criticou o parlamentar.