Ministério Público arquiva oito falsas denúncias contra o deputado Osni Cardoso
O deputado estadual Osni Cardoso, ex-prefeito de Serrinha, teve suas condutas consideradas regulares em oito investigações que apuravam eventuais práticas de improbidade administrativa enquanto esteve gestor do município, entre os anos de 2008 e 2016.
As manifestações da 4ª Promotoria de Justiça de Serrinha/BA promoveram o arquivamento dos Inquéritos Civis Públicos que apuravam supostas práticas de irregularidade na aquisição de combustíveis, contratações de empresas para prestação de serviços de saúde, limpeza, materiais de construção e eventos, além da publicação de uma revista local, com possível promoção pessoal.
“Tais arquivamentos constituem mais legítimas evidências de que a gestão do deputado Osni Cardoso, enquanto prefeito do município de Serrinha/BA, foi orientada pela prevalência do interesse público, sempre praticando regulares atos administrativos em prol daquela municipalidade”, esclarece Adriano Figueiredo, advogado do parlamentar.
O deputado comemorou a decisão e esclareceu que sua atuação sempre foi feita de forma séria e comprometida com Serrinha.
“Essas decisões só confirmam que minhas gestões foram pautadas pela idoneidade, visando o bem comum do povo de Serrinha. Não esperava desfechos diferentes para todos os processos. Importante que a justiça foi feita e as verdades dos fatos foram restabelecidas”, afirmou Osni.