Moradores da Gamboa realizam ato em memória aos jovens mortos pela PM
Ato em apoio a comunidade e em memória às vítimas acontece nesta segunda, 07
A comunidade da Gamboa de Baixo e familiares das vítimas da Chacina da Gamboa realizam ato nesta segunda, 07, em memória aos três jovens assassinados por policiais militares no último dia 01 de março. A concentração do ato ocorre a partir das 12 horas desta segunda-feira, dia 07 de março, na sede da Associação da Gamboa de Baixo e o Ato Religioso acontece às 17 horas.
A atividade é uma forma da comunidade fortaler a luta contra o genocídio dos jovens negros, as mães, familiares e a Associação Amigos de Gegê dos Moradores da Gamboa de Baixo. A atividade é realizada pela Associação, com apoio da Articulação do Centro Antigo de Salvador, do Terreiro Kessimbi Amazi Unzó, da Coalizão Negra por Direitos e do IDEAS Assessoria Popular.
Uma ação policial tirou a vida dos jovens Alexandre Santos dos Reis, Cleverson Guimarães e Patrick Souza Sapucaia na noite do dia 01 de março. Desde então, os familiares, amigos e comunidade da Gamboa de Baixo, apesar do sofrimento e traumas deixados pela perda desses jovens, têm se articulado clamando por justiça e para que não aconteçam mais operações violentas do Estado no território da Gamboa, cujas balas sempre atingem os corpos negros.
Como forma de fortalecimento da luta contra o genocídio dos jovens negros, as mães, familiares e a Associação Amigos de Gegê dos Moradores da Gamboa de Baixo, convidam para o “Ato em Memória da Chacina da Gamboa de Baixo”.
Foto: Divulgação