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Na véspera do feriado, Procon Lauro de Freitas autua banco por descumprir lei dos 25 minutos

Agentes do Procon Lauro de Freitas deflagraram, na manhã desta quinta-feira (01), a 2ª etapa da Operação Bancos 2021. A nova etapa ocorre também na próxima semana até quarta-feira (07), e tem como objetivo assegurar o atendimento ao consumidor em até 25 minutos em vésperas e após feriados prolongados, conforme prevê a Lei Municipal 5.978/2001.

A agência Bradesco da Estrada do Coco foi autuada por deixar os clientes esperando atendimento por cerca de 40 minutos. O estabelecimento responderá processo administrativo, poderá ser multado e se ficar comprovada a reincidência, poderá ser interditada, segundo informações do diretor de fiscalização do Procon Lauro de Freitas, Breno Mauro Lemos.

Os profissionais do órgão estiveram em três unidades bancárias situadas no Centro da cidade, no Itaú e duas unidades do Bradesco, para averiguar o tempo de atendimento ao consumidor e os protocolos de segurança adotados para evitar aglomerações, como o distanciamento social, a disponibilização de álcool em gel e a medição de temperatura.

Enquanto aguardava atendimento, a administradora Rose Mota, 42, observava a ação. Para ela, a iniciativa é ainda mais importante diante da pandemia, “quando não se pode ficar muito tempo em ambiente fechado, com muita gente”, contou.

Para garantir que o direito do consumidor seja cumprido, o diretor de fiscalização do órgão ressaltou a importância de pegar senha de atendimento que registra o tempo de espera.

“O consumidor precisa ser respeitado e atendido conforme determina a lei. Essa operação é para assegurar o bem-estar do cidadão e mostrar que estamos atentos a qualquer forma de driblar a lei”, disse Breno.

Denúncias sobre o descumprimento no tempo de prestação de serviço podem ser feitas através do telefone 071 3288-8919 ou denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br.

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