Nova unidade de saúde amplia para 65% a cobertura da atenção básica em Itapuã
O prefeito ressaltou que a UBS Itapuã é mais um exemplo do compromisso da gestão municipal em acelerar a entrega das unidades básicas de saúde. Ele explicou também que a unidade também será um importante instrumento no enfrentamento à pandemia do provocada pelo Covid-19.
“Esta estrutura é a porta de entrada, a mais próxima das pessoas, no atendimento à saúde. Nesse momento, toda essa rede básica serve de retaguarda e suporte pra evitar uma pressão grande, sobretudo agora com o aumento do número de casos de coronavírus, nas UPAs e hospitais de Salvador. Com essa ampliação na atenção à saúde e nas unidades básicas, a intenção acolher todos os pacientes que não tenham sintoma do coronavírus e que precisem de acompanhamento médico por parte da Prefeitura”, afirmou ACM Neto.
De acordo com o secretário Leo Prates, a UBS Itapuã amplia para 65% a cobertura de atenção básica no Distrito Sanitário da região – no início de 2013, esse índice era de apenas 15%. Estão previstas para a região, ainda em 2020, a entrega das Unidades de Saúde da Família (USF) do Km 17 e Campo Verde.