O Leão voltou! Vitória vira contra o Novorizontino e está de volta à Série A
Foram anos de angústias e incertezas, mas o Esporte Clube Vitória escreveu um capítulo memorável em sua história no futebol brasileiro na noite deste domingo (12), confirmando seu retorno à Série A do Brasileirão com uma virada emocionante contra o Novorizontino, por 2×1. O palco dessa façanha foi o estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.
O técnico Léo Condé viu seu time sair atrás no placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com o gol de Rômulo. O Novorizontino teve chances para ampliar a vantagem, mas o roteiro da temporada estava favorável ao Leão. O empate surgiu dos pés do protagonista Léo Gamalho, e a virada para o G4 veio no último minuto, com Welder convertendo um pênalti.
O primeiro gol foi uma obra-prima em um cruzamento de Zeca, passando por Iury Castilho e encontrando Léo Gamalho, que dominou e marcou no canto do goleiro Georgemy. Esse gol já garantiria o acesso, mas a confirmação veio com o segundo gol, marcado pelo camisa 19. Até o apito final, a partida teve emoção, com chances para ambos os lados e defesas cruciais de Lucas Arcanjo, mantendo a defesa do Leão sólida.
O acesso foi conquistado de maneira merecida, com 67 pontos e duas rodadas de antecedência. Agora, o Vitória mira mais alto, sonhando com o inédito título nacional nesta Série B. Para isso, a torcida e o elenco rubro-negro esperam uma combinação de resultados, torcendo para que o Criciúma não vença o duelo contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. A ansiedade e a esperança estão no ar, e o Vitória está a um passo de coroar essa jornada com o título tão desejado.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória