“O pobre sempre foi tratado como massa de manobra pelo PT”, diz Ivan Cordeiro, sobre a votação da PEC dos Precatórios
O vereador de Vitória Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), usou as redes sociais para fazer críticas aos deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) que votaram contra a PEC dos Precatórios, aprovada, em primeiro turno, na última quinta-feira (4).
Para Ivan, o PT sempre usou as pessoas de baixa renda para angariar cargos, e que a votação da PEC mostra a verdadeira face do partido para os brasileiros.
“Quem imaginava que chegaria o dia em que o PT fosse votar contra um auxílio para milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social. A verdade é que o pobre sempre foi tratado como massa de manobra pelo PT”, disse o vereador.
Por 312 votos a favor e 144 contra, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21. Conhecida como PEC dos Precatórios, ela limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos, além de viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil para mais de 16 milhões de famílias por todo o Brasil.
Na bancada baiana, 24 deputados votaram sim, e 14 se posicionaram contra. O único que não registrou voto foi Ronaldo Carleto (PP). Dos deputados que votaram contra, seis são do PT.