O SINDPOC denuncia contaminação pelo novo coronavírus de oito Policiais Civis lotados na DEAM de Brotas
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) irá fechar a Delegacia Especial de Atendimento à mulher nesta terça-feira (19/05) devido a uma possível infecção de oito policiais civis pelo novo coronavírus. Segundo o Sindicato, 8 policiais estariam com suspeita de estarem infectados, reforçando o temor de novos contágios entre a categoria. No Estado, já são 8 casos confirmados, estando um em estado grave no município de Ilhéus.
Para o presidente do SINDPOC, as delegacias se tornaram verdadeiros locais de contaminação e disseminação do coronavírus, e que, todos os servidores que estão nesse ambiente, assim como a população que necessita do trabalho “in loco”, estão em riscos eminentes.
Ainda segundo Eustácio, “o que nos assusta é que infelizmente não há, ou não parece haver, nenhuma preocupação do Delegado Geral e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com esses servidores, uma vez que há escassez dos equipamentos de proteção individual para suprir a demanda de todos”, diz Eustácio.
O SINDPOC irá fechar as portas da DEAM de Brotas até que as medidas de descontaminação e desinfecção sejam realizadas, além da testagem para a COVID-19 para todos os Policiais Civis. “Infelizmente o cenário é de tragédia anunciada para a categoria dos policiais civis”, pontua.
Afastamento de servidores
O SINDPOC alerta aos Policiais Civis que apresentarem sintomas de tosse seca, febre e dificuldade para respirar não devem comparecer ao trabalho e comunicar a chefia imediata e a Coordenadoria de Gestão de Pessoas e se possível comunicar a Diretoria do SINDPOC.