Operação NIX prende três envolvidos com sequestros em Salvador
Grupo criminoso é investigado pelo Draco há mais de seis meses. Vítimas eram torturadas e extorquidas pelos sequestradores
Um grupo criminoso responsável pelo sequestro de comerciantes de Salvador e RMS é alvo da Operação NIX, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em três bairros da capital baiana e da Região Metropolitana, nesta sexta-feira (23). Três envolvidos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos nos bairros de Itapuã e Brotas, e outro no Presídio de Lauro de Freitas. Um veículo utilizado nos crimes foi apreendido.
A operação acontece após sete meses de investigações, realizadas pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro (CREMS), do Draco. Os delegados Odair Carneiro e Adailton Adan coordenam as ações.
De acordo com as apurações, os sequestradores torturavam e extorquiam as vítimas, que eram comerciantes de Salvador e RMS. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão são cumpridos nas mesmas regiões.
Policiais da sede e de outras unidades do Draco, com apoio de equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Polícia Penal, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), participam da Operação.
Foto: Tony Silva / Ascom-PC.