Partiu Estágio convoca 967 estudantes para atuar na Secretaria da Educação
Relação dos convocados foi publicada nesta segunda (16), no site da Secretaria da Administração
A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, nesta segunda (16), em seu site na internet, a relação dos 967 universitários convocados para o programa Partiu Estágio, conforme Edital 001/2021 (www.saeb.ba.gov.br). Os estudantes irão atuar em unidades da Secretaria da Educação (SEC). Com essa convocação, o edital alcança o total de 5.870 estudantes chamados para estagiar no Governo.
Os universitários também receberão um comunicado da Secretaria da Administração, enviado para o e-mail informado no ato de suas inscrições no programa, contendo as orientações de como proceder. A correspondência eletrônica informará o órgão onde os convocados vão estagiar, assim como os respectivos endereços e telefones, além de outras de trazer outras orientações.
Prazo – Os universitários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos dos órgãos onde vão atuar e obter as informações para a entrega da documentação exigida. O prazo para fornecer os documentos solicitados será entre o dia 25 deste mês e 22 de setembro. Os convocados que não manifestarem interesse, dentro deste prazo estabelecido, correrão o risco de perder a vaga.
O estágio terá duração de um ano e vai alocar universitários em diversos municípios do estado. Dentre os 967 convocados, 486 são estudantes de licenciatura e 481 de bacharelado. Os universitários de licenciatura selecionados são provenientes de cinco cursos distintos e atuarão em 52 cidades do estado. Já os estudantes de bacharelado pertencem 17 cursos diferentes e vão estagiar em 20 municípios.
Partiu Estágio– O programa oferta vagas de estágio para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede ou polo de ensino na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas a deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.
Foto: Camila Souza/GOVBA